Ontem, em Vila do Conde, o mar estava revolto como naquele livro de Iris Murdoch, "O mar, o mar", todo ele numa só onda, cheia de espuma, a libertar a maresia que reconheço apenas quando estou no Norte.
Enfim... não é que com este post espere um leitor que tenha passado ontem pela mesma praia ou tenha lido o mesmo livro, mas permitam-me assinalar assim o início do meu Dezembro.
Até porque este blogue começou com pequenos detalhes que iam da Rua do Mirante à Praça Coronel Pacheco (entenda-se por "planeta JCC") e agora tenta recomeçar noutro lado, numa casa - mais limpa e arejada - cujos habitantes se encontram à distância da sua própria memória e dos reflexos das cidades, e das pessoas, que percorrem diariamente.
Podem portanto esquecer esta morada. A partir de agora, o meu braço direito e o braço esquerdo do ric encontram-se aqui: XXX.
Ah, fiéis leitores, espero que gostem da mudança. Se alguma coisa correr mal, voltaremos para a casa que nos viu nascer. Ou vamos os dois dar uma volta ao bilhar grande.
posted by .j. @ 8:39 da tarde, ,