..."and god help you if you are a phoenix
and you dare to rise up from the ash
a thousand eyes will smolder with jealousy
while you are just flying back
"...



Nos últimos dois dias tenho chegado a casa com vontade de a ouvir. Confesso que não sou grande fã, mas admito que por esta altura é ela que canta as palavras certas. E no fundo fico a pensar que talvez a música conforte a minha tartaruga e as minhas flores, que por esta altura se tornam muito tristes. Ou tão quietas que metem um certo medo.

posted by .j. @ 8:32 da tarde,

8 Comments:

At 12:13 da manhã, Blogger Amanda Ribeiro said...

Isto já abusa! Nick Cave e Ani diFranco de seguida... Bem.

Mas essa é a capacidade da diFranco. Cantar aquilo que nós queríamos ouvir e dizer com um sentido de oportunidade incrível. Começo a desconfiar que provavelmente terá aquela capacidade divina de ser omnipresente e -sciente.

32 Flavours e You Had Time. Fabulosas.

 
At 9:05 da manhã, Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Mas ó Joana, o tua tartaruga sobreviveu estes meses todos? :D :D
Beijinho*

 
At 6:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://toolshed.biz/asset/resource/6828/ani-difranco-canon-cover-screen.jpg

Amanda, eu tenho cá em casa o "Canon", uma retrospectiva dos muitos albuns da dita senhora, que vale a pena ouvir não só por essas duas músicas que referiu... :)

Bruna, o Platão sobreviveu mas não gosto nada que se recolha na carapaça nos dias frios. Fico sempre com medo que nunca mais se volte a mexer. Enfim, stress de mãe! :)

.j.

 
At 9:24 da tarde, Blogger A. said...

Sim, conheço o Canon (aproveitei agora para ouvi-lo). Mas tenho uma predilecção especial pelos cd's dela ao vivo. Ela manda sempre umas postas de pescada (como eu adora esta expressão) engraçadas.
Tenho o Living in Clip (:

 
At 9:27 da tarde, Blogger A. said...

Errata:

Eu adoro.
Ela adora.

logo, eu adoro. :x

 
At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

 
At 1:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

por isso é que chamam a isto "música de gaja", só gajas é que comentam.

Claro que o meu lado gaja também gosta muito.

 
At 8:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só gajas é que comentam? Vendo bem a caixa de comentários, temos uma "gaja" e um "gajo" (imagino que o anónimo seja homem), sendo que eu não devo contar como "comentadora" já que fiz o respectivo post (e respondo aos comentários por gentileza), o "crescenet" não conta para nada e a Bruna nem sequer referiu a música.

De resto, não sabia que a Difranco era coisa de "gaja", mas vamos lá ver se a seguir escolho uma música de "gajo" :)

Sugestões aceitam-se, caro anónimo!

.j.

 

Enviar um comentário

<< Home