sam

He is Sam:

Suecia - Estado do Norte da Europa, tem 449 964 Km2 e cerca de 9 000 000 habitantes. Dois terços do territorio, na parte Norte, sao montanhosos. Os lagos, mais de 90 000, ocupam a area de 98 000 km2, ou seja, 8% do total. A populaçao urbana representa 82% do total de habitantes. Os principais centros populacionais estao identificados em Estocolmo, a capital, com cerca de 1 500 000 habitantes na area metropolitana, em Gotemburgo, em Malmoe e em Uppsala. Os suecos sao maioritariamente luteranos e 64,1 % da populaçao trabalha nos serviços. O dominio politico dos sociais-democratas (os verdadeiros sociais-democratas!) e a neutralidade do pais deram lugar a uma estabilidade que permitiu criar as bases do welfare state, estrutura sustentada em elevados impostos, que garante aos cidadaos condiçoes unicas de segurança social.


O Sam é sueco e chegou ontem ? noite a Portugal. É a primeira vez que visita o país e dele so conhece os Descobrimentos e o futebol. Alem disso, sabe que é um país pequeno, na cauda da Europa. Sam confessa que os suecos encaram o mediterraneo como o "party tourism". Eles vem para ca fazer tudo aquilo que nao fazem no país natal, o unico objectivo é divertirem-se e pouco lhes importa conhecer a cultura estrangeira.
No entanto, o Sam, e em breve mais 6 amigos suecos, virao ao Porto discutir a identidade europeia. Vamos lá ver como corre.

Para já, o Sam ficou impressionado com o "Piolho" e com o facto de nao ser proibido fumar no café/restaurante.

posted by .j. @ 3:04 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home