mau dia

Mau dia

Hoje, ao contrario do costume, acordei cedo.
Tambem ao contrario do costume, liguei a Tv.
Meninos e meninas semi-nus a correr pela rua, cheios de sede, fome e sangue. Adultos tambem. Decorria a accao militar numa escola de Beslan, na Ossetia do Norte. Ate ha dois dias atras, eu nao sabia que a Ossetia do Norte existia.
Perdi a fome do pequeno-almoco.
Sai de casa, procurei um cafe sem Tv. Impossivel. Sentei-me numa mesa com vista para a rua. Continuei a ouvir a voz de Carlos Daniel, na RTP1, com o som de armas como musica de fundo.
De repente, um senhor ao meu lado disse " Nao ha nada mais inumano que a politica, nao acha?"
Eu nao lhe respondi. Nao podia. Infelizmente, a politica e inteiramente humana. Infeliz e paradoxalmente, a politica assume muitas vezes contornos inteiramente irracionais. Infelizes somos nos todos, que sentimos os actos politicos na pele. A vida daqueles meninos recomeca a partir de agora, para sempre marcada por este acto terrorista.
Hoje, ao contrario do costume, a politica parece-me ser um terrorismo, o maior terrorismo do Homem, contra o Homem.
Foda-se, assim nao vale a pena viver.

posted by .j. @ 3:28 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home