Morangos com Açucar
[post copiado do Baggio Geodesico]
posted by .j. @ 10:56 da tarde,
10 Comments:
- At 12:57 da manhã, José Carlos Marques said...
-
Estranha, essa conotaç?o que fazes entre os dois "fenómenos". Talvez as reaccç?es até possam parecer similares, mas aquilo que as provoca é, no mínimo, diferente.
- At 11:29 da manhã, Unknown said...
-
eu acho que ambos os "fenómenos" n?o s?o assim t?o diferentes: ambos s?o um basicamente produto bem vendido. Quando vi o título e depois aparecem os Beatles fiquei ? espera de uma piada, tipo uma dobragem :)
- At 11:48 da manhã, said...
-
Hei,eu limitei-me a copiar o post tal e qual como o encontrei. Quem faz a ligaç?o entre os fenómenos é o Baggio, mas, pensando bem, acho que no meio disto tudo ha muito humor e, no fundo, faz todo o sentido: a enfase deste video n?o é a banda, mas sim a plateia, histerica.
ric, também concordo contigo. ambos sao produtos bem vendidos. (e que portanto provocam a histeria das massas!).
.j. - At 12:02 da tarde, said...
-
Sim e N?o
Será que aquelas raprigas cresceram com ideias t?o distorcidas quanto as nossas crianças est?o a crescer pela lavagem cerebral dos Morangos?
HUgo - At 12:09 da tarde, said...
-
Pois, no comentario, o HUgo utiliza duas palavras diferentes (que realmente fazem a diferença): raparigas e crianças. Nao sao a mesma coisa. Os Morangos com Açucar tambem sao mais do que musica. Isto é um assunto complexo, mas parece-me ser fundamental a questao da idade de quem se deixa levar por estes fenomenos.
.j. - At 2:15 da tarde, José Carlos Marques said...
-
Produtos bem vendidos? Sim, mas parecem-me ser produtos bem vendidos por pessoas com diferentes ideais. Uma coisa é vender um produto, tendo em vista a divulgaç?o desse produto, outra coisa é vend?-lo pelo simples comércio. N?o quero acreditar que os Morangos ultrapassem o mero desejo comercial, porque caso contrário devemos começar a preocupar-nos com as futuras raparigas que v?o crescer das nossas criancinhas.
- At 2:56 da tarde, Unknown said...
-
Essa questao da influencia nos comportamentos é uma faca de dois gumes, pois os Beatles, por exemplo foram em parte responsaveis pelo consumo abusivo de drogas nos 60s e 70s, porque afinal "se eles tomam acidos é porque é fixe". Com isto n?o desculpabilizo os "Morangos", claro, mas fala-se sempre nessa quest?o: a minha geraç?o cresceu com os videojogos violentos e ent?o a quest?o era "os jogos violentos" e vai ser sempre assim, v?o sempre haver "problemas de influencias nesta geraçao (seja ela qual for)". N?o tem a ver com influencia mas sim com pessoas influenciaveis: uns s?o outros n?o. Quanto a vender n?o vejo grande diferença entre 'divulgar' e vender simplesmente. Os Beatles foram a primeira banda a tranformar-se em produto de marketing - qualquer coisa que eles fizessem justificava uma manchete - de tal forma que até nós, nascidos em 70 e 80 ainda levamos com uma lavagem cerebral incrivel de que eles s?o "a melhor de sempre e o contrario é heresia". Uff, uma discuss?ozinha no borras! Temos que meter mais desses .j., que isto assim até vale a pena!
- At 3:30 da tarde, José Carlos Marques said...
-
Todos somos influ?nciáveis Ricardo. Depende daquilo que nos influencia. Quer queiramos quer n?o, somos sempre um produto daquilo que nos chega e daquilo que procuramos. Mas n?o penso que seja essa a quest?o que aqui se coloca. De qualquer maneira, devo um pedido de desculpas ? Joana. Compreendi mal o sentido do "post", e acabei por criticar aquilo que eu distorci.
Só mais uma coisa. N?o pode ser subjugada a diferença entre "comércio" e "divulgaç?o". Ela existe. E apesar de me tentarem incutir a ideia de que os Beatles s?o a maior banda de sempre, n?o os vejo como isso. Mas sei atribuir-lhes a importância que tiveram para uma parte daquilo que veio depois. - At 5:39 da tarde, Unknown said...
-
Sim, somos todos influenciaveis, mas, como pensei estar sub-entendido, estava falar de "influenciaveis ao ponto de comportamentos aberrantes" como nestas histerias, e aí "uns mais outros menos". 'Divulgar' é apenas um passo no processo de vender. Até uma coisa, sei la, como o firefox, é divulgado para se vender mas nesse caso n?o envolve dinheiro - mas tentam vender (fazer-te usar) ? mesma. Bandas de música s?o divulgadas, sim, mas para encherem salas e venderem discos. É sempre um processo comercial. Quanto ? importancia deles, só falei disso como sendo o resultado de todo o marketing que foi feito ? volta deles - a proposito da questao de serem produto ou nao; n?o estava a por em causa.
- At 10:46 da manhã, said...
-
eu gosto muito de ti po t?, Ze Miho Rica,Dijende eu adror-es fazer pop
mim festa de amos de Junho as mim cloeigas eo Tiago eu meu morado o Amigos do Jo?