Morangos com Açucar



[post copiado do Baggio Geodesico]

posted by .j. @ 10:56 da tarde,

10 Comments:

At 12:57 da manhã, Blogger José Carlos Marques said...

Estranha, essa conotaç?o que fazes entre os dois "fenómenos". Talvez as reaccç?es até possam parecer similares, mas aquilo que as provoca é, no mínimo, diferente.

 
At 11:29 da manhã, Blogger Unknown said...

eu acho que ambos os "fenómenos" n?o s?o assim t?o diferentes: ambos s?o um basicamente produto bem vendido. Quando vi o título e depois aparecem os Beatles fiquei ? espera de uma piada, tipo uma dobragem :)

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hei,eu limitei-me a copiar o post tal e qual como o encontrei. Quem faz a ligaç?o entre os fenómenos é o Baggio, mas, pensando bem, acho que no meio disto tudo ha muito humor e, no fundo, faz todo o sentido: a enfase deste video n?o é a banda, mas sim a plateia, histerica.

ric, também concordo contigo. ambos sao produtos bem vendidos. (e que portanto provocam a histeria das massas!).

.j.

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim e N?o

Será que aquelas raprigas cresceram com ideias t?o distorcidas quanto as nossas crianças est?o a crescer pela lavagem cerebral dos Morangos?

HUgo

 
At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, no comentario, o HUgo utiliza duas palavras diferentes (que realmente fazem a diferença): raparigas e crianças. Nao sao a mesma coisa. Os Morangos com Açucar tambem sao mais do que musica. Isto é um assunto complexo, mas parece-me ser fundamental a questao da idade de quem se deixa levar por estes fenomenos.

.j.

 
At 2:15 da tarde, Blogger José Carlos Marques said...

Produtos bem vendidos? Sim, mas parecem-me ser produtos bem vendidos por pessoas com diferentes ideais. Uma coisa é vender um produto, tendo em vista a divulgaç?o desse produto, outra coisa é vend?-lo pelo simples comércio. N?o quero acreditar que os Morangos ultrapassem o mero desejo comercial, porque caso contrário devemos começar a preocupar-nos com as futuras raparigas que v?o crescer das nossas criancinhas.

 
At 2:56 da tarde, Blogger Unknown said...

Essa questao da influencia nos comportamentos é uma faca de dois gumes, pois os Beatles, por exemplo foram em parte responsaveis pelo consumo abusivo de drogas nos 60s e 70s, porque afinal "se eles tomam acidos é porque é fixe". Com isto n?o desculpabilizo os "Morangos", claro, mas fala-se sempre nessa quest?o: a minha geraç?o cresceu com os videojogos violentos e ent?o a quest?o era "os jogos violentos" e vai ser sempre assim, v?o sempre haver "problemas de influencias nesta geraçao (seja ela qual for)". N?o tem a ver com influencia mas sim com pessoas influenciaveis: uns s?o outros n?o. Quanto a vender n?o vejo grande diferença entre 'divulgar' e vender simplesmente. Os Beatles foram a primeira banda a tranformar-se em produto de marketing - qualquer coisa que eles fizessem justificava uma manchete - de tal forma que até nós, nascidos em 70 e 80 ainda levamos com uma lavagem cerebral incrivel de que eles s?o "a melhor de sempre e o contrario é heresia". Uff, uma discuss?ozinha no borras! Temos que meter mais desses .j., que isto assim até vale a pena!

 
At 3:30 da tarde, Blogger José Carlos Marques said...

Todos somos influ?nciáveis Ricardo. Depende daquilo que nos influencia. Quer queiramos quer n?o, somos sempre um produto daquilo que nos chega e daquilo que procuramos. Mas n?o penso que seja essa a quest?o que aqui se coloca. De qualquer maneira, devo um pedido de desculpas ? Joana. Compreendi mal o sentido do "post", e acabei por criticar aquilo que eu distorci.
Só mais uma coisa. N?o pode ser subjugada a diferença entre "comércio" e "divulgaç?o". Ela existe. E apesar de me tentarem incutir a ideia de que os Beatles s?o a maior banda de sempre, n?o os vejo como isso. Mas sei atribuir-lhes a importância que tiveram para uma parte daquilo que veio depois.

 
At 5:39 da tarde, Blogger Unknown said...

Sim, somos todos influenciaveis, mas, como pensei estar sub-entendido, estava falar de "influenciaveis ao ponto de comportamentos aberrantes" como nestas histerias, e aí "uns mais outros menos". 'Divulgar' é apenas um passo no processo de vender. Até uma coisa, sei la, como o firefox, é divulgado para se vender mas nesse caso n?o envolve dinheiro - mas tentam vender (fazer-te usar) ? mesma. Bandas de música s?o divulgadas, sim, mas para encherem salas e venderem discos. É sempre um processo comercial. Quanto ? importancia deles, só falei disso como sendo o resultado de todo o marketing que foi feito ? volta deles - a proposito da questao de serem produto ou nao; n?o estava a por em causa.

 
At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu gosto muito de ti po t?, Ze Miho Rica,Dijende eu adror-es fazer pop
mim festa de amos de Junho as mim cloeigas eo Tiago eu meu morado o Amigos do Jo?

 

Enviar um comentário

<< Home