a desmedida realidade de fevereiro



[ em toda a parte - Keskisenkatu, 2005 ]
[ fotografia de .j. ]

Tu chamas-me, amor,
eu apanho um taxi

Tu chamas-me, amor, eu apanho um taxi,
cruzo a desmedida realidade
de fevereiro para ver-te,
o mundo transitório que me oferece
no assento de tras
uma oculta abobada de sonhos,
luzes intermitentes como conversas,
letreiros acesos na brisa,
que nao sao destino,
mas que estao escritos por cima de nos.

Eu sei que as tuas palavras nao terao
esse tom luxuoso, que os ares
inquietos do teu cabelo
guardarao a nostalgia artificial
do sotao sem luz onde me esperas,
e que por fim de manha
ao acordar-te,
entre esquecimentos a meias e detalhes
fora de contexto,
teras piedade ou medo de ti mesma,
vergonha ou dignidade, incerteza
e talvez o luxurioso mal-estar,
o golpe que nos deixam
as historias contadas numa noite de insonia.

Mas tambem sabemos que seria
pior e mais custoso
leva-las a casa, nao esconder o seu cadaver
no fumo dum bar.
Eu venho sem idomas desde a minha solidao,
e sem idiomas vou ate ? tua.
Nao ha nada a dizer,
mas suponho
que falaremos nus sobre isto,
pouco depois, tirando-lhe importância,
avivando os ritmos do passado,
as coisas que estao longe
e que ja nao nos doem.


- Luis Garcia Montero,
in Qual é a minha ou a tua língua? -

*




posted by .j. @ 10:20 da tarde,

4 Comments:

At 9:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

:) fantástico o poema e a foto JB!
Tenho que pôr a tua carta no correio, sorry!
Beijinhos

TeresaCorreia

 
At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Té, por onde andas? Tens visto o teu email? ha uns tempos atras, enviei-te um super longo e nao me chegaste a responder... ( era mesmo essa a intencao ou nao o chegaste a receber -acho que enviei para todos os teus emails-, mas fica a dúvida suspensa no ar...)

ainda bem que gostas do poema e das imagens :)

beijinhos

(ps.: parabens pela nota de novos media)

mais coisas... manda depressa o envelope ;)

mais... para onde vais estagiar?

pronto, já chega de palavras.

.j.

 
At 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

JB n?o recebi mail nenhum teu! O único que recebi foi o que enviaste logo depois de chegares e ao qual eu respondi.

Vou estagiar no INESC [bom porque eles sabem o que fazem, mau porque tenho qUE conviver com o costureiro todos os dias! n?o me agrada esta ideia, tu conheces-me].

Preferi n?o concorrer a animago ou caetsu porque no INESC trabalho em equipa com o meu orientador, é um projecto interessante e vou aprender imenso em áreas novas de "programaç?o" e tenho ? minha responsabilidade todo o design do site da empresa...[dois em um]

TeresaCorreia :)

 
At 4:15 da manhã, Blogger Tivie said...

Fica uma pessoa longe daqui por uns momentos. Quando volta, está tudo diferente. Até o nome...

P.S. Tenho de parar de fazer noitadas a ler Blogs. É o problema em se funcionar melhor ? noite que de dia. :)

 

Enviar um comentário

<< Home