visto daqui Portugal parece um circo cheio de palhaços

"Bagao Félix chamou neo-fascista a Francisco Louça.
Estou a espera que Jerónimo de Sousa chame estalinista a Paulo Portas, Paulo Portas chame salazarista a Manuel Alegre, Manuel Alegre chame jacobina a Maria José Nogueira Pinto, Maria José Nogueira Pinto chame beato a Fernando Rosas, Fernando Rosas chame comunista a César das Neves, César das Neves chame bafiento a Manuel Maria Carrilho, Manuel Maria Carrilho chame elitista a Avelino Ferreira Torres, Avelino Ferreira Torres chame corrupta a Maria José Morgado, Maria José Morgado chame moralista a Alberto Joao Jardim, Alberto Joao Jardim chame histérico a Jaime Gama, Jaime Gama chame soporífera a Odete Santos, Odete Santos chame exibicionista a Álvaro Barreto, Álvaro Barreto chame banana a Pinto da Costa, Pinto da Costa chame amigo a Rui Rio..."

[ in Barnabe ] - o melhor post para começar a semana.

As coisas que eu descubro:

- os blogues de Socrates, Santana, Portas, Jeronimo, Morais Sarmento;
grande trabalho de assessoria, sim senhor! nao perdem uma...
o ar na blogoesfera começa a ser insuportavel...
(nao me vou dar ao trabalho de colocar o link...)
- por todo o lado, polemicas ridiculas ou elogios exagerados sobre gatos fedorentos;
- todos os dias folclore político nos jornais online portugueses, que sao uma grande porcaria
(para quem, como eu, os tem como única fonte de informaçao).

As coisas que eu nao quero descobrir:

- o Marcelo Rebelo de Sousa vai ser comentador da RTP?
- ...

posted by .j. @ 3:06 da tarde,

3 Comments:

At 12:59 da tarde, Blogger mary john said...

eu sei que tinhas medo e nao querias saber, mas o louç? tem uma filha....

será que ele lhe diz "tas com sorte... naquele dia nao me deu para abortar"?...
estas pessoas provocam-me arrepios.

mas há coisas boas. tipo... depois eu digo-te :)

 
At 5:30 da tarde, Blogger Unknown said...

A mim, que n?o sou pai, já me custa imenso quando tenho de ouvir pessoas, muitas das vezes do alto da sua maior hipocrisia, chamarem-me assassino de crianças, carniceiro e mts outras coisas. Para o F Louç? e para todos e todas q s?o m?es e pais e q apenas gostariam de ver as pessoas poderem decidir em liberdade custará muito mais com toda a certeza. N?o venho com isto defender a arguemntaç?o do F louç? venho apenas dizer que todos e todas somos humanos, temos sentimentos e o que o q s passou no debate para alem do lamentavel e a prova de q n?o somos nem "abortadeiras", nem assassinos nem seja o q for. Np BE tb ha pessoas q tem filhos e q n?o foram fruto de acasos ou más disposiç?es entre o ridiculo do "hoje n?o sei s aborto ou n".
As vezes vale a pena reflectir mais um pouco para além das evidencias demasiadas da comunicaç?o social. Recordem o q o Paulo Portas disse segundos antes do F Louç? ou qd fala sobre Segurança Social e Saude - isso sim atentados a paciencia humana.

 
At 4:19 da tarde, Blogger mary john said...

sou contra, absolutamente, (nao podia ser mais) o aborto. seja quais forem as motivacoes das pessoas. para mim o acto de abortar é criminoso. mas isso sou eu que acredito nestas coisas e que olho para a barriga da minha irm? e imagino já um puto cheio de vida e mau feitio como ela. isto desde o primeiro dia em que descobri que dali ia nascer qq coisa... um ser humano...

acredito, contudo, que penalizaç?es e condicoes para abortar sao a unica parte do assunto que e discutivel.

agora que o louca se enterrou... la isso enterrou.

mas ha coisas melhores. tipo, o santana quer processar as empresas de sondagens se as previsoes nao corresponderem aos resultados efectivos. ta cada vez melhor o gajo, nao? :)

 

Enviar um comentário

<< Home