"Blow-Up", de Michelangelo Antonioni (1966)

Funciona quase como um veículo para explicar a função principal de um realizador: estabelecer as relações entre o que vemos: ela puxa-o, ela olha para o lado, ao lado - uma arma, ela vê o fotógrafo ao longe, ela fica apreensiva.
Num retrato estranho de uma Londres freak, a determinada altura uma personagem pergunta ao fotógrafo o porquê de ter uma hélice no meio da sala - "Porque é bonita" é a resposta.
No fim resta uma questão: um momento fotográfico, testemunhado apenas por uma objectiva, perde o direito a ser momento se a fotografia deixar de existir?

Etiquetas:

posted by Unknown @ 5:30 da tarde,

3 Comments:

At 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu tenho o magnífico poster desse filme graças a alguém... :)

***

.j.

 
At 9:56 da tarde, Blogger Unknown said...

:)
e acrescente-se que é um belo poster (também acabei por comprar um)

http://farm2.static.flickr.com/1128/962242461_0aef4d7794.jpg

 
At 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nao consigo ver a foto

.j.

 

Enviar um comentário

<< Home