"Blow-Up", de Michelangelo Antonioni (1966)
Funciona quase como um veículo para explicar a função principal de um realizador: estabelecer as relações entre o que vemos: ela puxa-o, ela olha para o lado, ao lado - uma arma, ela vê o fotógrafo ao longe, ela fica apreensiva.
Num retrato estranho de uma Londres freak, a determinada altura uma personagem pergunta ao fotógrafo o porquê de ter uma hélice no meio da sala - "Porque é bonita" é a resposta.
No fim resta uma questão: um momento fotográfico, testemunhado apenas por uma objectiva, perde o direito a ser momento se a fotografia deixar de existir?
Etiquetas: colecção de cinema
posted by Unknown @ 5:30 da tarde,
3 Comments:
- At 10:47 da manhã, said...
-
eu tenho o magnífico poster desse filme graças a alguém... :)
***
.j. - At 9:56 da tarde, Unknown said...
-
:)
e acrescente-se que é um belo poster (também acabei por comprar um)
http://farm2.static.flickr.com/1128/962242461_0aef4d7794.jpg - At 12:56 da manhã, said...
-
nao consigo ver a foto
.j.