O meu amigo Rui era o meu melhor amigo. Não necessariamente por ter qualidades - isso não conta naquela idade - mas sim porque tinha Subbuteo na cave. Normalmente aos sábados, depois da catequese, começou a ser inevitável a passagem por casa dele para umas partidinhas de futebol, mas nas pontas dos dedos. A somar a isso ele tinha um ZX Spectrum o que fazia dele ainda mais meu melhor amigo. Entre partidas carregadas de polémica no tabuleiro ou sessões de Bruce Lee e Indiana Jones um dia descobrimos, naquela cave enfeitada por modelos miniatura de comboios e montanhas, uma câmara Super8. Depois de umas primeiras brincadeiras com a máquina comecei mesmo a gostar daquilo. E daí a manipular o Rui para dedicarmos cada vez mais tempo a fazer filmezinhos e menos a jogar foi um estalar de dedos. Quase tudo o que fizemos se perdeu mas ainda salvei algumas coisas, entre elas este "Major Pinguim".

Etiquetas: ,

posted by Unknown @ 4:18 da tarde,

4 Comments:

At 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este post desvenda muita coisa! Sempre desconfiei que só falavas comigo, porque eu tinha criado o borras :p

.j.

ps.:Major Pinguim = uma pérola! :)

 
At 1:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que lindoooo! tu já eras um astro da animação quando eras 'joben i inconciente' :p, caro ric! ;) mto engraçado.

 
At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora já não precisas do teu amigo para jogar no ZX Spectrum 48K : www.ZXSpectrum.net

 
At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tu rulas ric

*

 

Enviar um comentário

<< Home