[poesia para 8 de Setembro'05]


[ Fotografia de Mines Castanheira ]

Quando o sol molha por dentro

Podemos reapaixonar-nos
de vez em quando
sem nunca nos termos deixado de amar.
É o simples prazer daqueles momentos,
os longos, longos, segundos
quando o sol molha por dentro e a chuva se veste por fora.

Olho-te agora - tens a ponta do nariz manchada com café...
E o meu sorriso abre-se, solto - adocicado já.
Conto-te o dia de hoje já a espera de te contar o de amanha.

Nao te aceito as promessas.
Até porque te amo. Tanto que
me esqueci de te dizer dessa mancha de café.

Nao te aceito as promessas. Dá-me o simples prazer de estar aqui e esperar um destes momentos.
Quando o sol molha por dentro e a chuva se mistura com o beijo.


[ Poema de Mines Castanheira,
in plasticidades,
editorial MAGNOLIA ]

[A apresentaçao do "filho" primogénito de Mines terá lugar no Porto em dia ainda desconhecido, mas provavelmente antes do mes de Setembro acabar. Entretanto, já é possível encontrar o livro a venda nas livrarias...]

posted by .j. @ 11:28 da manhã,

7 Comments:

At 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...alguns cortam a respiraç?o...

Está a chover no Porto e lembrei-me de chocolate quente [deliciosa lembrança por sinal!], mas acho que andas por Lisboa. Se estiveres por cá diz qq coisa.

Beijos para voc?s ;)

TeresaCorreia

 
At 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, estou em Lisboa, mas volto na segunda-feira. Recebi a informaç?o- de fonte anónima, mas segura- de que o nosso estimado PROGRESSO reabre nesse dia :) Eu n?o poderei faltar, claro! ;) Vens provar um crepe com chocolate comigo, Té? ;)

.j.

 
At 9:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É bem verdade...
Gostei muito!

 
At 12:45 da manhã, Blogger Unknown said...

belíssimo :)

 
At 12:49 da tarde, Blogger Gui said...

eu já dei uma espreitadela ao livro da Mines. Ainda estava quentinho, acabadinho de fazer :) Tenho de o ver agora com a devida atençao :) Chocolate quente??? Crepe com chocolate??? nham nham nham!!! bj*

 
At 2:51 da tarde, Blogger Unknown said...

quero um aviso quando for a apresentaçao. já está ? venda onde?

 
At 12:25 da manhã, Blogger .j. said...

Margarida, considera-te convidada para um crepe no Progresso (que reabriu ontem!!!!).

RIC,
já está ? venda na Fnac e em todas as livrarias (julgo eu...) :) Plasticidades é verde e quase quadrado , com uma bonita foto a preto e branco na capa :) é fácil dares com ele.

 

Enviar um comentário

<< Home