Poema sobre o amor

Hoje de manha, ao acordar,
pensei:
hoje, o amor vai assaltar-te
embora nao soubesse como ele é
nem o que vale.

Eu acho que as coisas realmente grandes na historia
(tanto na historia UNIVERSAL
como na historia pessoal
mas talvez eu esteja errado)
de modo nenhum sao feitas por amor
ou em amor ou qualquer coisa assim;
eu acho que as coisas realmente grandes
se fazem por razoes completamente diferentes.
Por exemplo, a SIEMENS nao constroi por amor
uma barragem em Cabora Bassa, e tambem
uma revoluçao do amor nao
levara a nada.
Claro que se pode tentar
mas eu nao acredito nisso.

E tentei
explicar isto a mulher-do-meu-amor
(que acordou logo a seguir a mim
talvez eu a tenha acordado
ao erguer-me para olhar para o despertador
passava pouco das onze e era sabado)
e ela disse
que nao fazia SENTIDO
eu estar AGORA a explicar-lhe isto
e eu dei-lhe razao
e
ela
deitou a mao a minha piça. Depois
fizemos amor ate ao meio-dia-e-meia
sem que dai
resultasse
nada de verdadeiramente grande
digamos: pelo menos com metade da grandeza
dos esforços de Levine em Munique em 1919.


- Jurgen Theobaldy, poeta alemao,
nascido em 1944 -

posted by .j. @ 11:11 da tarde,

3 Comments:

At 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amo este texto JB :)

Beijinhos*

TeresaCorreia

 
At 12:39 da tarde, Blogger .j. said...

eu n?o amo, mas aprecio ;)
té, amanh? na D.Isabel ?s 13h, sim?!

beijinhos

 
At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos encontro ;) 13h na D.Isabel.

Bjs

TeresaCorreia

 

Enviar um comentário

<< Home