:::....::::


[ Junho acaba nos papeis onde começa o mes seguinte - 20 Junho 2005 ]
[ Fotografia de .j. ]


O sol e tudo o mais


Alguem cuidou mal do que era meu.
Atirava a minha mala ao chao, rasgava-me
os livros, perdia-me o casaco.
Cada vez me pedia mais eu dava,
dava tudo ate ficar sem nada
na esperança de que as coisas
acabariam em bem, de que ela
depois de rica cuidaria de mim
e eu nao teria que fazer, tudo
seria facil. Mas aconteceu
como tu pensas, ela partiu e levou consigo o sol
e tudo o mais e só a mim
nao me levou. No fim
daquele sonho tornou-se claro
quem era quem, ser eu mais leve do que eu.


[ Eva Gerlach,
poeta holandesa,
in Alguns Poemas,
Quetzal Editores, Poetas em Mateus ]

---
no diario das pedras perdidas, o fim-de-semana nao conta.

posted by .j. @ 11:09 da tarde,

4 Comments:

At 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sim JB, gosto dela [cada palavra]...

:)

TeresaCorreia

 
At 9:54 da tarde, Blogger .j. said...

:) ainda bem, té. eu adoro quando me dizes "preciso de um poema".

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

preciso de mil poemas :) tenho que os respirar todos os dias sen?o n?o estou bem

[n?o acho isto normal...eu n?o sou normal]

TeresaCorreia

 
At 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

n?o, n?o és normal :p

[ninguém é normal, quando escreve "n?o sou normal"]

.j.

 

Enviar um comentário

<< Home