::::


[ Depois das pedras, as perdas - 2004 ]
[ Fotografias de .j. ]

Embora nada original, inauguro um projecto novo:
diario das pedras perdidas,
uma fotografia por dia, do dia, durante um mes.
Pela curiosidade. Pela vontade de perder menos,
de guardar assim as memorias.
Começo amanha, aqui.

E, agora, um poema de Jorge Luis Borges. Porque o corpo de Eugénio de Andrade morreu.

:::

O instante

Onde estarao os seculos, onde o sonho
de espadas que os tartaros sonharam,
onde os solidos muros que aplanaram,
onde a arvore de Adao e o outro Lenho?
O presente está so. Mas a memoria
erige o tempo. Sucessao e engano,
é a rotina do relogio. O ano
jamais é menos vao que a va historia.
Entre a alba e a noite ha um abismo
de agonias, de luzes, de cuidados;
o rosto que se ve nos desgastados
e nocturnos espelhos nao é o mesmo.
O hoje fugaz é tenue e é eterno;
nem outro Ceu nem outro Inferno esperes.


[ Jorge Luis Borges,
p. 43, in Nova Antologia Pessoal,
Difel ]

posted by .j. @ 11:32 da tarde,

5 Comments:

At 12:56 da manhã, Blogger O Estranho said...

Olá, aproveito para dizer que também passei por aqui e fico contente por saber (se bem percebi)que vais passar a pôr aqui coisas mais frequentemente... Ainda bem! Um regresso em força!

E, para prestar homenagem, excerto de "Adeus", de Eugénio de Andrade:
"(...)N?o temos já nada para dar.
Dentro de ti n?o há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras est?o gastas.
Adeus."

 
At 1:06 da manhã, Blogger .j. said...

vou passar a colocar uma fotografia por dia. para já será aqui. depois, talvez mude de lugar, se as imagens me pedirem outro espaço, maior até.

.j.

ps.: e o conto do boneco de papel? ja fizeste? estranhamente, nunca mais disseste nada... :p

 
At 5:20 da tarde, Blogger Vítor said...

Excelente ideia!

 
At 9:32 da tarde, Blogger Joao said...

acho muito boa ideia, é da maneira que visito este sítio todos os dias =) v? as minhas fotos também e dps diz qq coisa... tenho links no meu blog'zito. bjo*

 
At 11:39 da tarde, Blogger .j. said...

obrigada vitor e bruno.
joao, vou ver as tuas fotos com atençao. aguarda os meus comentarios. ;)

 

Enviar um comentário

<< Home