::..::


[ "como quem guarda sementes num quarto escuro" - Março, 2005 ]
[ Fotografias de .j. ]

deriva

viviamos alerta no meio das ervas
vigiando ratos e cobras

pintavamos arvores gigantes
no cimo das colinas

desciamos o rio ate as pedras brancas
la onde os corpos se tornam transparentes

eramos tristes e nao diziamos
como quem guarda sementes num quarto escuro
e deixa arvores soltas a deriva dos dias

[ Maria Costa,
Periferica, Inverno 2005 ]

Este ano nao tenho direito a coelho de chocolate nem amendoas cor-de-rosa.
O que sei da Pascoa é que por estes lados o gelo começa a derreter.
Sabe tao bem voltar aos graus positivos...

posted by .j. @ 12:01 da manhã,

8 Comments:

At 8:11 da tarde, Blogger Unknown said...

olha olha lá ao fundo pelo meio da neve que derrete vem um coelhinho aos saltos, traz na m?o um grande ovo de chocolate e um saquinho de amendoas. Atravessou uma boa parte da Europa pra te levar o desejo de uma boa pascoa. Mil Beijokas, trata bem o coelhinho e n?o comas td de uma vez ;)

 
At 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vem aí um coelho?! gigante e de p?lo branquinho? :p

.j.

 
At 3:58 da manhã, Blogger O Estranho said...

Oh Joanita, n?o me digas que essa gente n?o comemora a Páscoa, nem liga nenhuma ?s am?ndoas??? Isso é uma chatice! Bem, se quiseres (e achares que n?o se estragam), podemos sempre comprar um coelho de chocolate e um grande, ENORME saco de am?ndoas para quando voltares! Queres, queres? Sim, sim?

 
At 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

amigo estranho,

1.eles ligam ? Páscoa, eu é que estou sozinha, porque toda a gente foi para casa dos pais (eu quero a minha mae!!!!) e Tampere parece uma cidade fantasma.

2.em relacao ?s amendoas, eu nao encontrei ? venda (e fartei-me de procurar). acho que apenas comem ovos de chocolate e gomas de licor (é o que mais há por aqui!).

3.nem sabes como foi bom ver um comentário teu hoje,é sinal de que nao andas assim tao, estranhamente, desaparecido.

4.quando voltar a Portugal, ai, nem te digo, acho que vou passar uma semana a ver televisao(os filmes todos que ando a perder, maldito cinema que aqui custa 9euros) e a comer (coisas boas).

.j.

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Great work!
[url=http://roywrjxx.com/mdzt/ntga.html]My homepage[/url] | [url=http://zxeziyef.com/kkjs/tsew.html]Cool site[/url]

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Good design!
My homepage | Please visit

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Great work!
http://roywrjxx.com/mdzt/ntga.html | http://pliplisj.com/lhfc/wqfu.html

 
At 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Z76fGpKtya 1xWT6cKcjL u1hLc1T4uR

 

Enviar um comentário

<< Home