Requiem for a dream


posted by .j. @ 1:37 da tarde,

12 Comments:

At 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora quem ? que eu aqui encontrei por acaso?
Sei que n?o te dirigi muitas frases enquanto tir?mos o mesmo curso durante 4 anos, mas sim, eu andei contigo na faculdade, Joana...
E lembro-me das tuas fotografias.
Beijinhos, Bruna.
:)

www.abonecadeporcelana.blogspot.com

 
At 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sublime e acabou mal, como acontece de resto com a realidade. Se h? m?sicas que marcam a vida das pessoas - n?o a minha - tamb?m h? filmes que o fazem - n?o esse. No entanto a m?sica, Clint Mansell, ? igual ao filme, uma obra-prima p?s-moderna.

Para mim, o filme p?e em perspectiva que h? sempre um tempo certo para se morrer - ou ent?o para se renascer, mas s? com uma lobotomia - pois, como toda a gente sabe, uma viv?ncia intensa acaba por consumir tudo ? sua volta, at? que se consome, e depois resta-nos algo an?logo ao final do filme. ? sempre isso que tem acontecido ao longo de todas as vidas, e o paralelo com o filme ? f?cil de estabelecer, depois, depois vivem-se os outros anos todos com um bra?o amputado, numa pris?o, ou ausentes (Sarah).

A justifica??o do tempo certo para se morrer vem ao encontro disso, isto ?, o precip?cio entre ter um bra?o e deixar de o ter ? muitas vezes intoler?vel. No entanto, para a maioria das pessoas, creio, n?o h? precip?cios desses.

Nota: Refiro o bra?o apenas como elemento simb?lico. Ter um bra?o tem propriedades incr?veis, e s? quando se o perde ? que damos conta. Tal como quando se vive um estilo de vida que nos satifaz sensitivamente em plenitude.

E pronto, acho que as leituras sobre o filme est?o longe de se esgotarem aqui. e ningu?m vai ler isto

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

j? agora, para ser ainda mais completo na defini??o do elemento simb?lico "bra?o": quando se perde um bra?o, a perda ? permanente e irrevers?vel, ou seja, e de encontro ? no??o de precip?cio como amplitude entre dois estados distintos na medida em que um ? infinitamente melhor que o outro, e o pior ? o fundo do prec?picio, estaremos sempre no fundo do precip?cio. Mais, a aus?ncia do bra?o ? sentida diariamente, a todos os momentos. Como se o prec?picio fosse claustrof?bico.

 
At 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estes acentos reduzem à nulidade os dois comentários anteriores.

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ok, já percebi qual é o problema com os acentos.

 
At 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei se podem alterar o código do blog, mas se mudarem isto

charset=windows-1252"

que está na tag meta da source do blog, para:

charset=iso-8859-1"

o problema deverá ficar resolvido.

 
At 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

um amigo emprestou-me uma vhs com o "Pi" e este "Requiem" (ambos do mesmo realizador) - sim, vhs... - h? uns anos, e mais do que o objectivo narrativo ou o prop?sito formal, impressionou-me a licao de montagem, cheia de truques geniais que so me faziam dizer "ai que eu queria tanto ter pensado nisto"

 
At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bruna, ola. :)

Nomead, vou mudar isso e vou ler os teus comentarios. obrigada por estares desse lado.

ric, eu percebo a tua angustia :)*

 
At 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ui... ? um daqueles filmes que se acaba de ver e s? d? vontade de nos encostarmos a um canto, em posi??o fetal, a chorar...

 
At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:) tb n tenho parado de pensar nisso... quarta ou quinta... nova sess?o?

 
At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ines,quinta-feira, v?rios episodios LOST :) e, se alguem pedir, podemos ver o PI, do mesmo realizador :)

ps:o teu maravilhoso compal morango/ma?a tem de ser bebido nessa noite ;)

 
At 1:55 da manhã, Blogger Unknown said...

E so o filme da minha vida. O maior murro no estomago que ja apanhei. Ja agora o The Fountain está aí a chegar.

O Daren andou tambem a divertir-se a realizar um episodio do Lost.

 

Enviar um comentário

<< Home