duas notinhas para o dia de hoje

Ponto 1:

O blogue Fora do Mundo [XXX]( teoricamente de Francisco José Viegas, Pedro Lomba e Pedro Mexia, mas na prática apenas deste último) despediu-se definitivamente da blogoterra.

De todos os posts de Pedro Mexia, recordo o "Alo Estocolmo", escrito há uns dias.
Aqui ficam alguns excertos:

"Imagino que todos tenham levado para férias o segundo romance de José António Saraiva. Afinal, o homem teve uma publicidade danada no seu próprio jornal, (...)

Saraiva, na entrevista citada, diz que pensa ganhar o Nobel da Literatura. Tem sido muito gozado por causa dessa frase. Mas convenhamos: os suecos sao capazes de tudo. (...)

Jardim Colonial é um decalque de situaç?es conhecidas do mundo dos media
(...)

Depois, a páginas 189, ha um momento inolvidavel:«Oscar largou o Diário de Notícias e abriu o caderno de emprego do Expresso. «Nao há dúvida de que o Expresso é um bom jornal – pensou – mas nao é nada comodo; estas páginas enormes cheias de anúncios nao d?o jeito nenhum». Isto, meus amigos, é ficçao e da boa. Só na ficçao, e na ficçao mais genial, é que alguem acha o Expresso um bom jornal. "


Ponto 2:

Passar a "santa" tarde a ver na RTP1 perspectivas aereas e terrenas, planos abertos, fechados e de pormenor, etc, do Papa com os jovens vindos de toda a parte, so merece um desabafo
(em tom de desespero, entenda-se):

"Valha-nos Deus!"

posted by .j. @ 4:22 da tarde,

2 Comments:

At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que nos valha mesmo, mas n?o é a TVI q tem uma participaç?o da igreja?

 
At 10:01 da tarde, Blogger O Estranho said...

JOANA!!!Ent?o que insinuaç?es s?o essas do Papa com jovens?!?!

 

Enviar um comentário

<< Home