Ecce Homo

Ainda me lembro quando saí do meu primeiro quarto pela primeira vez. Durante o tempo que lá passei, nunca recebi visitas. Ouvia sons do mundo lá fora e sei que alguns deles eram vozes de pessoas que falavam sobre mim. Descobri que já ali tinha estado um outro inquilino antes de mim e que em breve sairia outro, eu precisamente. E que era desejado. Tinha um tubo ligado a mim. Todos os dias era alimentado através desse mesmo tubo. Era um tubo de carne.
As paredes desse meu primeiro quarto eram vermelhas, cor de um vermelho carne crua. Comecei ent?o a atirar-me contra as paredes do meu pequeno cubículo, que já há algumas horas me começara a sufocar e como que a querer expulsar-me, como se tivesse vida própria. Espreguiçava-me com todas as minhas forças e canalizava a preguiça, que se esticava até as pontas dos dedos das m?os e dos pés.
Aquela esfera deformada começara a tentar vomitar-me havia já largos minutos... Acedi, talvez um pouco contrafeito, ao seu desejo. Comecei a escorregar para o seu exterior. Cheguei ao fim da linha, ? fronteira entre o sítio de uma vida e aquilo que desconhecia por completo. Com as m?os afastei as extremidades e espreitei. Lá fora estava um ser enorme, gigantesco mesmo, todo coberto por um material azul... Tive medo e recuei. Mas reflecti um pouco e achei que n?o havia por que temer: afinal, estavam todos ? minha espera. Pareceu-me, inclusivé, ver holofotes apontados ? minha pequena pessoa. Saí ent?o, triunfante, em posiç?o de vitória e sorridente, de m?os dadas uma ? outra e a acenar para a esquerda e para a direita: “Ent?o? Sou eu O desejado?” Mas de súbito, pegaram-me pelos tornozelos, puseram-me de cabeça para baixo e esbofetearam-me as nádegas. Chorei amargamente. Ent?o? Isto era maneira de se tratar um convidado?

posted by Anónimo @ 10:04 da tarde,

4 Comments:

At 3:50 da tarde, Blogger Unknown said...

Gostei, Bruno. Devias por aqui mais coisas.

 
At 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

faço das palavras do ric, as minhas.

.j.

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol, isso é mesmo comentário ? brasil ;)

.j.

 
At 1:35 da tarde, Blogger O Estranho said...

N?o, comentário ? Brasil seria um simples "Gostei."
Oh rapaz, nem sei se deva ficar em pulgas para ver esta ilustraç?o... Maluco! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home